Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

Política local | Nota informativa | PSD Baião

PSD Baião_2

PS chumba proposta do PSD que defendia oferta de terreno aos Bombeiros de Baião para novo quartel

A maioria socialista na Câmara Municipal de Baião votou contra a proposta dos vereadores do PSD, Paulo Portela e Célia Azevedo, que defendia a oferta de um terreno aos Bombeiros Voluntários de Baião para a construção de um novo quartel.
Na proposta, votada na reunião de câmara de quarta-feira, o PSD justificava a medida, dizendo que “a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baião é uma Instituição que presta inestimáveis serviços à população, ao concelho e à região onde estamos inseridos e de que aquela Instituição faz parte integrante e indissociável”.
O PSD disse ainda que “é obrigação da autarquia de Baião prestar apoio às mais diversas instituições, procurando amenizar as dificuldades com que, diariamente, se debatem, e ajudando a criar melhores condições de trabalho para todos quantos permitem que todas as instituições realizem, com sucesso, o trabalho em prol de Baião, das suas gentes e dos seus bens”.
Na proposta, os sociais democratas dizem que “a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baião se debate há muito com a necessidade de ter um novo quartel, que possa permitir não só a melhoria das condições
de trabalho como o crescimento da própria Instituição”.
Nesse sentido, o PSD propôs à Câmara Municipal de Baião que esta “assuma, desde já, o compromisso de apoiar a criação das condições para a concretização do almejado propósito da construção de um novo quartel para os Bombeiros Voluntários de Baião. Que tal apoio se traduza na disponibilização, seja porque modalidade jurídica for, de um terreno para a construção do referido quartel, terreno já pertencente ao património do Município de Baião ou a adquirir para o efeito. Que tal apoio se traduza, também, no compromisso de o Município se responsabilizar, diretamente ou através de apoio financeiro a contratualizar, nos termos da lei, com a Instituição, do projeto para a construção do novo quartel. Que a Câmara Municipal se comprometa, desde já, a apoiar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baião na procura de financiamento do novo quartel através da Administração Central ou de Fundos Comunitários”
O PSD pediu, também, que “este triplo compromisso da Câmara Municipal de Baião, de disponibilização de terreno, do projeto e do apoio para obtenção de financiamento seja comunicado à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baião por ocasião da celebração do seu 60.º aniversário, traduzindo-se assim na mais desejada, necessária e merecida prenda de aniversário que a Instituição pode receber”.
Na referida reunião de câmara, a proposta foi votada, mas o PS não permitiu que fosse aprovada. Obteve apenas os votos favoráveis dos vereadores do PSD."

Comentar notícia:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.