Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BAIÃO CANAL - Jornal

BAIÃO CANAL - Jornal

NOTA DE IMPRENSA | Com Determinação por Baião

No último fim de semana, 26 e 27 de junho, a candidatura Com Determinação por Baião apresentou os candidatos às uniões de freguesias de Teixeira e Teixeiró e deSanta Cruz do Douro e São Tomé de Covelas

 177587126_149072017151090_4708549298761523693_n.jp

 

COM DETERMINAÇÃO POR… TEIXEIRA E TEIXEIRÓ,Leonido Ribeiro E POR SANTA CRUZ DO DOURO E SÃO TOMÉ DE COVELAS, António Fonseca

 Dentro do respeito por todas as normas de segurança impostas pelo contexto que se vive, a candidatura Com Determinação por Baião apresentou, no fim de semana, 26 e 27 de junho, os candidatos às uniões de freguesias de Teixeira e Teixeiró e de Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas. Tratam-se, respetivamente, deLeonido Ribeiro e António Fonseca. O líder da candidatura, Paulo Portela, manifestou o seu orgulho por poder contar com dois autarcas experientes e com provas dadas.

Leonido Ribeiro, com 46 anos, formado em gestão de empresas e bancário de profissão,candidata-se novamente a Teixeira e Teixeiró, união de freguesias que já liderou.Na sua equipa, conta com nomes como Liliana Macedo, João Pinto, Lúcia Teixeira, Simão Pinto, Cátia Ribeiro, Fernando Pinto, Carlos Silva, Nídia Borges, Bruno Vaz, António Fernandes, Cristina Monteiro, Alexandre Ribeiro, Maria José Melo, Sérgio Teixeira, Ana Félix e Goreti Ribeiro.

António Fonseca, atual presidente da União de Freguesias de Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas e empresário na área da restauração, recandidata-se a um novo mandato. Ao seu lado temFátima Abreu, José Gouveia, António Pinto, Lurdes Pereira, Rúben Pereira, Ana Lúcia Pinto, Miguel Pereira, Marlene Abreu, Alberto Rodrigues, Virgílio Pinto, Liliana Matos, Ricardo Pinto, Zulmira Correia, Vera Pereira, Filipe Ribeiro, Natércia Ribeiro, Sofia Pinto, Francisco Silva e Andreia Almeida.

 

Na apresentação de Teixeira e Teixeiró, Ana Raquel Azevedo salientou, perante uma plateia bem composta e bastante atenta,que assistiu, durante o último mandato,a “um dos momentos mais pouco democráticos e vergonhosos” desde que iniciou a sua atuação política. “Presenciei-o aqui, numa assembleia de freguesia de Teixeira e Teixeiró”, afirmou, sem medo, a presidente da Concelhia do PSD de Baião.

Anteriormente, recorde-se, Nuno Sá Costa, mandatário da candidatura, já tinha corroborado estas palavras ao referir que a justiça tem dado razão a Leonido Ribeiro, mostrando, assim, que todas as mentiras e acusações de que foi visadoeram infundadas.

Ana Raquel sublinhou ainda que o que presenciou foi que “na falta de argumentos e de ideias, mentiram, difamaram e puseram em causa o bom nome deLeonido”. “Felizmente, a justiça já se encarregou de mostrar a este senhor, e aos que o acompanham, quem realmente tinha razão e falava a verdade”, completou.

No seu discurso de apresentação, Leonido Ribeiro abordou o desenvolvimento e as várias medidas inovadoras que implementou quando era presidente de junta, nomeadamente no que respeita aosapoios à natalidade.

Já Paulo Portela destacoua falta de estratégia e de visão para a dinamização do Marão: “Teixeira e Teixeiró têm um dos maiores tesouros de Baião, que é o Marão.16 anos de poder socialista em Baião e o que podemos dizer acerca do que fizeram para explorarem esta enorme riqueza?”, questionou.

 

Na apresentação de António Fonseca, candidato à União de Freguesias de Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas, o líder da coligação enalteceu todo o trabalho desenvolvido pelo autarca e a dedicação prestada ao longo dos anos. “Não tenho dúvidas que o Sr. Fonseca irá ganhar estas eleições. É isto que todos queremos!”.

“Desde pequena que me lembro de ouvir que Santa Cruz do Douro era o maior bastião socialista e que nunca teríamos hipóteses de ganhar esta freguesia. E ao lembrar-me que,depois de 40 anos, o Sr. Fonseca e a sua equipa foram capazes de partir esta roda da engrenagem socialista, que pouco fez por esta freguesia, sótenho uma coisa a dizer: Não passarão mais”, sublinhou, por sua vez, Ana Raquel Azevedo.

António Fonseca valorizou todo o trabalho desenvolvido pelo seu executivo e restante equipa. “Fizemos muito em quatro anos e queremos fazer ainda mais”, assegurou, na apresentação oficial da sua candidatura, que decorreu no passado domingo, 27 de junho.

Comentar notícia:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.